quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Você é útil?? ou é apenas um "Quebra-Galho"??

Bom dia!
Cheguei no trabalho fazem mais ou menos 46 minutos e entrei no bíblia online essa manhã para ler um pouquinho e meditar, aproveitando que o escritório está vazio.
Comecei a ler o livro de Tito (de trás para frente) e quando cheguei no capítulo primeiro me deparei com uma carta de exortação,escrita por Paulo, entregue a Tito, muito interessante.
Se você ler o capítulo por inteiro vai ver que Paulo começa a a carta dizendo a TiTo que o motivo da carta é para que esse colocasse em prática tudo aquilo que Paulo o havia instruído e que constituísse presbíteros em cada cidade. Mas a passagem que mais me chamou atenção foi esta abaixo:

Para os puros,todas as coisas são puras; mais para os impuros e decrescentes,tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas.
Eles afirmam que conhecem a Deus, mais por seus atos o negam; são detestáveis,desobedientes,e desqualificados para qualquer boa obra. 
Tito 1: 15-16
Na primeira parte ele fala sobre aqueles que são puros, e eu me identifiquei muito, não porque eu ache que sou a pureza em pessoa (tÔ longee disso), mais porque quando optamos por um estilo de vida diferente não deixamos que nossa mente e corpo sejam corrompidos.E eu tenho vivido isso, tem sido uma grande realidade em minha vida.E confesso que quando comecei a trabalhar ,achei que meu relacionamento com Deus seria abalado e que eu não conseguiria me manter em santidade. Mais eu descobri (sozinha) que o relacionamento com Deus,juntamente com a decisão de ser puro e levar uma vida de santidade, é indiferente você estando na igreja ou não.Porque se trata de uma mudança não somente relacionada a mente e sim do coração.
É como se fosse um bônus sabe,quando estamos em um verdadeiro relacionamento com o pai, é impossível não mudar de estilo de vida. (pelo menos pra mim)


Na segunda parte ele diz que muitos dizem conhecer a Deus, mais nas suas atitudes não demonstram...
Do que adianta conhecer a Deus e não seguir seus passos????
Nós que temos o conhecimento de Deus e sabemos que nossa eterna busca é ser igual a ele, temos que transpirar isso.Isso mesmo!!! Temos que exalar o caráter de Deus...
Ai eu paro e penso : quantas vezes eu deixo de mostrar o caráter de Deus???


Ele também diz que são detestáveis,desobedientes, e o pior pra mim é quando ele diz :
Desqualificados para qualquer "BOA" obra.
Tem noção disso???? 
Você pode até ser útil para ajudar ali,mexer no som,fazer um favor aqui,outro ali, você é um famoso 
"quebra galho".
Mas para BOA  OBRA você é desqualificado.Nossa essa palavra dói ao penetrar meus ouvidos.Você pode até quebrar o galho, mais para a boa obra você literalmente não serve,você não tem qualificações. É duro ouvir isso.Mas é preciso acordar para o chamado do nosso Pai!


Para sermos qualificados para uma "boa obra" precisamos ser puros, e escolher mudar nosso estilo de vida.

♥ com muito amor e temor em Cristo
bjs





Um comentário:

Jacqueline Zoe disse...

Rafa, É por aí, esse é o caminho, não adianta chorar, jejuar, ir ao local de reunião (a igreja somos nós)sentado no banco ou quando não até fazendo algumas coisinhas, mas quando trata-se de cumprir seu designio, a boa obra, está desqualificado não porque o Eterno mudou de ideia, mas simplesmente porque queremos viver no dominio de nossa alma, ou seja,andar na carne e desprezando a instrução de andar em espirito. Alinhar nosso espirito ao trono de Deus cumprindo seu chamado, esse tem que ser o nosso foco primordial, desta forma estaremos abertos a entender nosso proposito. Parabens pela meditação. Bjs